09 novembro 2010

Enemedíocre...

Ainda que se revoltem contra mim, estou felicíssima que o Enem deste ano tenha demostrado sua incompetência habitual, e estou torcendo para que ano que vem nenhuma faculdade utilize mais o Enem em seus vestibulares!

Primeiramente porque os órgãos responsáveis por esta prova são incompetentes para isto.
E depois disto porque, mesmo que eu admita que uma prova única para todas as faculdades federais facilitaria a integração dos alunos do Brasil inteiro (e até apoio esta idéia), é ridículo utilizar para esta prova o Enem.
É inadmissível!!! É ridículo!
Será que ninguém consegue perceber que estão acabando com a Educação brasileira?
E não estou exagerando nem um pouco.
As provas realizadas sábado e domingo estavam cobrando conhecimentos que deveriam ser aprendidos no ensino fundamental!
E a maioria dos alunos (principalmente de escola particular) se gabam e se sentem felizes por serem iludidos por esta falsa felicidade de fazer uma prova fácil!!!
Construir uma prova interpretativa interdisciplinar não é abaixar drasticamente o nível do ensino.
A prova da Unicamp, por exemplo, sempre foi interpretativa, interdisciplinar e que pede senso crítico.
Ninguém é bobo o suficiente também pra não entender que existem muitos interesses por trás disso tudo.
O mais visível é a porcaria que está todo o nosso sistema de Educação público, e a atitude de tentar esconder isso com, ao invés da melhora do ensino, facilitar uma prova que define as bases de aprendizado do ensino médio.
Conseqüentemente é continuar empurrando o problema da falta de faculdades públicas e de vagas nelas, com programas como o Prouni e etc. E ainda aproveitando para estimular e dar dinheiro às faculdades privadas pra que no futuro, assim como acontece com o ensino médio, o ensino superior privado seja bem melhor que o público, e vivas ao neoliberalismo e ao corporativismo!
E por último, só pra acabar de fechar o ciclo da merdificação da nossa Educação, é deixar que alunos cada vez menos capacitados entrem nas faculdades.
Tendo uma prova como essa, o ensino não precisa melhorar, muito pelo contrário, pode piorar à vontade, pois a prova que faz a seleção dos aprovados está cada vez mais básica e ridícula!
E o que acaba acontecendo?
Aquilo que o nosso querido candidato José Serra adoraria inocentemente fazer, e que um monte de burgueses burros apoiaram com todo a felicidade do mundo!
Abaixar o nível de ensino das faculdades (já que os alunos acabam indo cada vez piores e sem formação para lá) para que o Brasil tenha uma mão-de-obra mais barata e menos intelectualizada!
Vamos valorizar o Ensino técnico!!!
Porque aí empresas estrangeiras montam grandes fábricas aqui nesta linda terra tropical e ainda paguam baratinho por isso!!!
e com o bônus de aproveitar as brechinhas do nosso Código Ambiental, claro, asseguradas pelo esplendoroso PAC!!!!

E OLHA QUE MARAVILHA!

O Brasil se desenvolve que é uma beleza!
Dinheeeeeeeeiro entra no país!
E os brasileiros continuam todos a se fuder! Todos os dias!!!

EBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! EU ADORO O ENEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PÃO E CIRCO MEU POVOOOOOOOOO!

:D

EU TE AMO MEU BRASIL, EU TE AMO, MEU CORAÇÃO É VERDE-AMARELO-BRANCO-AZUL ANIL!

"O Brasil é o país do futuro."
O futuro alienante de quase todas as nações desenvolvidas!!!

Quê lindooooooooooo!! Mal vejo a hora de ver nosso país todo desenvolvido, e cheiiiio de dinheiro!!!!
Como o dinheiro é lindo!!!!!
Como o homem é ingêêêênuo!

Maravilha, maravilha!

2 comentários:

HUGO NETO disse...

Difícil entender o real interesse que prevalece, uma nação justa igualitária, com valorização do trabalho/ Ou / tudo o que foi redgido e um pouco mais, essa prova o ENEM poderia ser verdade, mas não é? - Não parece ser, ensino técnico, outra piada, com centros de excelência nessa área a expansão do ensino técnico, proposta defendida por todos os presidenciáveis, inclusive da futura presidente é a justificativa de mão de obra barata. VIVA PÃO E CIRCO! COMBATE A FOME! " A gente não quer só comida, a gente quer comida diversão e arte".

sindro disse...

Oi visite o meu blog de textos pessoais, obrigado