03 fevereiro 2009

Pensamento do dia

O capitalismo e a globalização são o fim do amor e da amizade!
Mas calma, deixa eu me explicar. Não que eu ache que "o capitalismo seja o todo mal do mundo", mas estava eu filosofando hoje com meus botões observando uma classe cheia de felizes adolescentes...
A cada dia que passa as pessoas são mais iguais, mais produzidas, mais consumidoras, mais sem personalidade, mais padrões, clichês, e isso é fato, principalmente se falando de jovens.
Agora, voltando a minha filosofia, creio eu que o amor seja ,resumidamente, uma pessoa que ame as qualidades da outra e saiba lidar com os seus defeitos, goste da sua personalidade e vice-versa.Então, sendo as pessoas todas com os mesmos gostos, com as mesmas culturas, com o mesmo nível intectual, com o mesmo TUDO digo TUDO mesmo, porque são todos produzidos pelas redes de televisão e etc, como poderia alguém amar a alguém?
São todos iguais.Qualquer ama a qualquer um.As músicas são iguais, as roupas, os "livros", as qualidades e os defeitos. Tanto faz. São todos iguais!!!
Esse mundo está se tornando um Admirável Mundo Novo.
Sei que estou exagerando um pouco. Mas é bem, beeeem pouco viu?

Nenhum comentário: