11 fevereiro 2008

Ninguém mais olha pro céu?


Eu vim aqui falar talvez de um assunto meio banal...mas...o céu está tão lindo estes dias!
Só que pelo que parece ninguém mais olha para o céu! ='(
Gente ele é tão lindo!
Se pararmos para admirá-lo percebemos o quanto somos pequenos no mundo, e o quão lindo ele pode ser.Nós reclamamos que o mundo está feio, poluído, caindo aos pedaços, mas esquecemos da beleza de graça que temos todos os dias, não só no céu, mas até em uma joaninha passando pela rua.
Já pararam pra pensar?
Nos preocupamos tanto com as nossas próprias vidas que de vez em quando esquecemos que tem muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita mais gente no mundo, e que ele não gira só para nós, que somos só um no meio de bilhões.E apesar disto, as coisas mais pequenas a maioria das vezes são as coisas mais lindas!
E imagine um dia em que esta grande massa se una com um motivo em igual para ser melhor...
O céu é imenso...tantas nuvens e estrelas, e parecem tão perto...mas há estrelas que até já morreram...
Eu quero viver como uma estrela!Para que quando eu morra meu brilho seja tão grande durante a vida que aqui fique na terra durante muitos anos depois...
Somos tão pequenos..o mundo é tão grande.
Mas estamos longe de sermos insignificantes!
Somos tão importantes que podemos mudar o mundo.
Eu pelo menos já fiz isso.Mudei o meu mundo e o das pessoas ao meu redor!
Mudei o mundo de uma pessoa que eu amo muito, e fazendo isso, tranformei o meu já mudado mundo, no mundo melhor do mundo, se é que vocês conseguem entender o que quero dizer diante de tantos mundos, que porém pequenos, juntos se tornam infinitos e imensos...
Desejo que cada um do mundo, mude o seu próprio mundo, e que encontre uma pessoa que seja tão importante, que à ela, esta pessoa estaria disposta a dar o mundo.

Mundos mundos e mundos!

*

3 comentários:

Nilton Apolinário disse...

Muitas pessoas tem a síndrome de Atlas, e sente carregar o céu nas próprias costas, impedindo assim de olhar para o alto e ver quão imensa é a tua infinidade e beleza.

Somos um amontoado de mundos que interligados se torna aquilo que acostumamos chamar de mundo, o conjunto, o todo.

E claro que se mudamos a parte ( o meu mundo por exemplo) acabamos por mudar o todo ( o mundo inteiro).

Mudando cada mundo, cada pessoa, cada ser. Se começarmos por mudar nós mesmos, construirmos um novo mundo nosso. Já teremos por ter mudado o mundo inteiro sem sequer ter nos dado conta...

;D

Nilton Apolinário disse...

Faltou Luz mas era dia o sol invadiu a sala, fez da TV um espelho refletindo o que a gente esquecia. Faltou luz mas era dia... dia...

O som das crianças brincando nas ruas como se fosse um quintal, a cerveja gelada na esquina como se espantasse o mal. Um chá pra curar esta asia, um bom chá pra curar esta asia, todas as ciências de baixa tecnologia, todas as cores escondidas nas nuvens da rotina.

Pra gente ver por entre os prédios e nós. Pra gente ver O que sobrou do céu!!!

Marcelo Yuka!

Unknown disse...

show de bola
gostei muito
se todos pudessem prestar mais atenção a essas pequenas coisas, acho que viveriam melhor e deixaríam de pensar na vida dos outros, para dar valor a outras coisas mais importantes.
estou tentando fazer algumas coisas para mudar tbem, e acho que com pequenas atitudes são o começo, para coisas muito maiores.