24 janeiro 2010

Vontade de saber escrever aquilo que penso!

Às vezes tenho tanta vontade de ter a vocação para escrever e descrever de uma maneira extremamente lógica aquilo que penso, mas só fica na vontade.
É angustiante não conseguir passar a minha idéia da maneira mais simples e rápida que já inventaram.
Às vezes tenho tanto raciocínio na minha cabeça ao mesmo tempo...e eles se perdem.
Então depois eu acabo lendo em algum lugar, ou em alguma teoria filosófica, algum nego-bom descrevendo aquela lógica da qual eu já tinha tido, e quê raiva!
Já tentei trabalhar alguns textos parnasianamente, pra ver se chegava em algum lugar, mas sempre acabo em algo que eu sempre considero que poderia até ser chamado de "bom".
Pode até ser bom, mas não era aquilo que queria desenvolver.
Sempre faltam as palavras exatas, a teoria exata...E quê raiva!
Por isso tenho um blog.
Longe de mim virar reclamona da vida, afinal eu sou uma em um milhão de pessoas que passam dessa raiva, então vou continuar, pelo menos tentando, produzir algo quase-bom, e então ir desenvolvendo alguma coisa que me faça chegar lá...bem... comprar um bloquinho de anotações também pode ser útil!

A letra que eu acabei de ler, escrita pelo Paulinho Moska (aliás um daqueles nego-bons que eu adoro), me lembra um desses meus "racicíonios" que já eu tive e deixei perder.

MUITO POUCO
(Moska)

Pronto
Agora que voltou tudo ao normal
Talvez você consiga ser menos rei
E um pouco mais real

Esqueça
As horas nunca andam para trás
Todo dia é dia de aprender um pouco
Do muito que a vida traz.

Mas muito pra mim é tão pouco
E pouco é um pouco demais
Viver tá me deixando louco
Não sei mais do que sou capaz
Gritando pra não ficar rouco
Em guerra lutando por paz
Muito pra mim é tão pouco
E pouco eu não quero mais

Chega
Não me condene pelo seu penar
Pesos e medidas não servem
Pra ninguém poder nos comparar

Porque
Eu não pertenço ao mesmo lugar
Em que você se afunda tão raso
Não dá nem pra tentar te salvar

Porque muito pra mim é tão pouco
E pouco é um pouco demais
Viver tá me deixando louco
Não sei mais do que sou capaz
Gritando pra não ficar rouco
Em guerra lutando por paz
Muito pra mim é tão pouco
E pouco eu não quero ...

Veja
A qualidade está inferior
E não é a quantidade que faz
A estrutura de um grande amor

Simplesmente seja
O que você julgar ser o melhor
Mas lembre-se que tudo que começa com muito
Pode acabar muito pior

E muito pra mim é tão pouco
E pouco é um pouco demais
Viver tá me deixando louco
Não sei mais do que sou capaz
Gritando pra não ficar rouco
Em guerra lutando por paz
Muito pra mim é tão pouco
E pouco eu não quero mais
Pouco eu não quero mais.

Nenhum comentário: