14 julho 2009

Por quê...?

...o homem carrega a mulher no colo para dentro de casa depois do casamento?

Apesar de parecer muito romântico, a maioria das mulheres que conheço vão odiar a origem histórica desse "ritual". Haha...
Na Idade Média, quando as pessoas se casavam pela igreja católica, a mulher tinha quer ser virgem (pura) ainda, e o casamento, como acontece até hoje, só se realizava definitivamente depois que o casal copulava. (palavra bonita ein?)
Bem, então logo após o casamento, o homem dava uma festa em sua casa e levava a mulher para lá, carregando-a no colo e levando-a direto para cama.
Por que?
A mulher não tinha o direito de pisar no chão da casa do homem antes de provar que realmente era virgem, que realmente o casamento era válido, e que ela tinha direito de uso de alguma ou qualquer propriedade do homem.
☺ E se ela fosse virgem?
Os noivos iam lá e penduravam o lençol sujo de sangue (se não sangrasse ferrou!) num lugar aonde todos os convidados pudessem ver, e iam para festa.
☹ E se ela não fosse virgem?
O casamento estava desfeito, e provavelmente o noivo jogava a noiva pela janela, pra ela não pisar no chão da casa dele. (Brincadeira! Eu acho.)
Linda história né?
Eu vou entrar em casa com os dois pés bem no chão.
E vamos acabar com esse ritual horrível!!!!!

Fonte: alguma aula de história que eu tive na vida...Haha...

Nenhum comentário: