19 janeiro 2009

Você sabia...

...que desrespeitar a bandeira nacional é crime? 22593180338541600
Pois ela é um dos símbolos da expressão dos ideais do Brasil.
(também não sabia, eu li na minha agenda de estudante, 51194932725694400)


Então eu estou ferrada se um dia me pegarem com o meu lema "Se há ordem não há progresso" que eu vivo pintando em qualquer bandeirinha que vejo! (ou por essa bandeira acima, hehe)
Maaas se pararmos para pensar (e eu adoro pensar nestas coisas tão comuns que passam despercebidas) o lema da nossa bandeira nacional é completamente contraditório.
Como pode algo que está seguindo sempre na ordem sofrer algum progresso?
O progresso bagunça a ordem!
Para se progredir você precisa mudar a coisa antiga, melhorá-la...Logo você está saindo da ordem vigente.
Bem, sei que estou viajando. Mas o lema positivista na nossa bandeira está sendo representado como nosso lema! A bandeira nacional é o símbolo da personalidade e da expressão dos nossos ideais, caros brasileiros!
Assim como o nosso hino nacional que é todo invertido (me fugiu o nome da figura de linguagem) e que se pegarmos a letra dele inteira e colocarmos na ordem certa perceberemos que ele não passa de um monte de palavras bonitas que dizem...quase nada.
É uma boa dica pra se matar um tempinho viu?
Mas como eu sei que quase ninguém vai fazer isso, eu prometo que no próximo post eu coloco a letra do hino na ordem correta!
Ai vocês dizem se concordam comigo!
26238335503472200

Nenhum comentário: