13 dezembro 2008

Como fazer uma estrelinha



Vou ensinar a fazer estrelinhas (de origami?) que são lindas e que você pode dar pra alguém e lhe arrancar um sorriso..ou então fazer um chaveiro...ou então guardá-la só... ou pintar um simbulo comunista...sei lá o que você vai fazer com isso, só sei que eu vou ensinar! ^^
Quem me ensinou foi a Gardênia e agora estou repassando o que aprendi...

COMO FAZER:

1.Corte uma tirinha de algum papel (de preferência sulfite pois como ele é mais duro é mais fácil de fazer com ele, e também a medida do lado A4 dá certinho) que pode ser da largura que quizer (quanto mais largo mais fácil, eu fiz com 1cm e acho uma boa medida) e de uma altura superior à uns 20 cm (tem que ser grande pois se não não dá certo).


2. Enrole a ponta deste jeito:


Agora dê um nó, passando a ponta por dentro da buraco, e puxe.A ponta que sobrar você corta ou dobra e vai ficar assim:

Tente deixar todos os lados (que estão marcados em vermelho) do mesmo tamanho, se você der o nó não precisará nem ajustar.Essa será a base da estrela.

3. Agora você vai dobrando o restante da fita sobre os lados, vai "enrolando" ela, não tem muito segredo a própria fita vai indo pro lado certo...No final fica assim:


Então você coloca a pontinha pra dentro só pra não ficar sobrando...E APERTA DOS LADOS! :D


Tchãdã!
Ema estrelinha gordinha!
Depois se quizer guardar é só apertar a barriga dela denovo que ela fica plana.

Um comentário:

Rodrigo Kbcao disse...

gostei da flor..conseguir fazer ate com guardanapos sucesso
beijos
gostei do blog