03 outubro 2008

SOLIDÃO ♥ LIBERDADE!


Hoje em dia o individualismo está presente em todos nós.

Talvez porque nosso sistema nos conduza a isto, ou talvez porque as comunidades estão se tornando sociedades, e ficando cada vez maiores.

Assim como as pessoas estão se tornando livres para escolher tomar as suas atitudes isoladas, elas estão ficando cada vez mais sozinhas, pois para se conseguir isso, você tem que viver só, respeitando somente a si mesmo.

A tendência “single” é um resultado disso e é um símbolo de que o individualismo está crescendo cada vez mais.

Quando uma pessoa passa a viver só, e busca a convivência com outras pessoas somente para as suas próprias necessidades momentâneas, é a prova clara de que ela somente satisfaz coisas de seu próprio interesse, não se importando mais com as outras pessoas.

O próprio conceito do amor se perdeu hoje em dia. O casamento é visto como alguma coisa má, inferiorizada, porque para se viver dentro dele precisa-se de respeito pelo espaço de cada um, e hoje em dia o que esta sendo valorizado é somente o bem-próprio.

Chegamos a não acreditar mais que “amar é querer o bem do outro”, mas embora muitas pessoas tentem ignorar isso, vivemos em conjunto o tempo todo e estando as pessoas que vivem ao nosso redor também felizes, isso também nos faz feliz.

O mundo nunca foi tão habitado por tantas pessoas, porém parece que quanto mais cresce o número de pessoas que vivem no mundo, mais nos tornamos frios e distantes um do outro.

“Quanto mais eu conheço o homem, mais eu gosto do meu cão.”- Itamar Assumpção

Nenhum comentário: