30 janeiro 2008

Mim com fome

Demorei mas voltei.
Voltei e voltei dando uma dica de português.
Hoje eu estava na aula quando um amigo meu disse: "vou sentar aqui pra mim ver melhor"
(Aliás queria fazer uma homenagem à um outro amigo meu que consegue ser tão contraditório que usa a camiseta do Che Guevara e o tênis da Nike ao mesmo tempo!)
HHHHHHHHumn...relembrando pra quem esqueceu e mais algumas dicas:
  • "Eu" conjuga verbo!Ex. Eu sinto, eu vejo, eu falo.
  • "Mim" não conjuga verbo!Nunca!Mim não vê, não fala, não ouve!Geralmente esse pronome vem no final da frase.
A gente geralmente esquece (relembre também que palavra com "c" e "e" ou "i" não vai cedilha) dessas coisas, porque a internet assassina o nosso português e também é um costume que passa e a gente nem percebe, aposto que esta postagem está cheia de erros além dos que eu já consertei!
Comece a reparar nos "mins" e "eus" que você se surpreende.
É até engraçado!
Nunca se esqueça também que muitas gírias no nosso vocabulário empobrecem ele e os tornam redundantes.Mas também exagerar na linguagem culta fica desnecessário e chato(pedantismo) ;D
É importante manter um hábito um de leitura e procurar sempre escrever certo ATÉ NA INTERNET...Apesar de parecer um absurdo, comecei a reparar que muitas abreviações que a gente usa só nos faz esquecer da palavra certa e também não economiza em nada o nosso tempo de escrever!!!Só faz a pessoa do outro lado da tela ter que decifrar o que está sendo dito!
Quer um exemplo?
Flar ao invéz de Falar que só retira UMA LETRINHA da palavra;
Q ao invéz de Que que só economiza duas letrinhas fáceis de escrever;
Tbm ao invéz de Também que faz você esquecer aonde vai o acento e economiza trêz letras;
Bom, vai da opção de cada um, mas saibam que é horrível ler uma conversa toda errada...

x.Aliás só porquê eu lembrei agora, pra quem não sabe, as marquinhas que existem no teclado nas teclas "F" e "J" são pra VOCÊ LOCALIZAR aonde ficam os dedos no teclado! =D

*

4 comentários:

Nilton Apolinário disse...

Isso aí Mah!

Há tempos tenho me cansado dessa psedo-neo-linguagem-moderna. E desde de já eu afirmo, sou contra qualquer reforma na nossa tão rica linguagem!

Faz o povo pensar Amozito!!!

ju disse...

aeaeae

eh isso ae vamo falah portugues corretamente hein
hahahaha

Guido reina :X

te amo Mah ;*

ju disse...

comentario acima by DANY COLUCCI

Unknown disse...

Muito bem
Apoiado. Todos tem que cuidar para escrever certo. Não gosto dessas abreviações que não dizem nada.
Vamos escrever corretamente.E falar também.